"A aeronave modelo ATR 72-500 pertencia a Yeti Airlines e realizava o voo YT691 entre as cidades de Katmandu e Pokhara."
Um turboélice ATR 72-500 da Yeti Airlines caiu perto do Aeroporto Internacional de Pokhara, no Nepal, neste domingo (15).
A aeronave de prefixo 9N-ANC havia decolado de Kathmandu com 68 passageiros e quatro tripulantes, não se tem informações de sobreviventes.
As operações de resgate seguem em andamento e o aeroporto está fechado, segundo a imprensa local.
Autoridades nepalesa investigaram os motivos que levaram o acidente, um vídeo que já circula nas redes sociais, filmado por um dos moradores, mostra o exato momento em que a aeronave já em aproximação final com o aeroporto, perde sustentação e cai inclinando-se para a esquerda, vindo a se chocar com o solo.
Dentre os passageiros a bordo estavam:
53 nepaleses
5 indianos
4 Russos
1 irlandês
2 coreanos
1 argentino
1 francês.
A aeronave tinha pouco mais de 15 anos de operações e era uma das seis aeronaves operadas pela Yeti Airlines, desde 2019.
O último acidente envolvendo um avião da Yeti Airlines foi no ano de 2008, quando um turboélice modelo DHC-6 Twin Otter caiu próximo ao aeroporto de Lukla devido a pouca visibilidade causada por um nevoeiro, a aeronave bateu em uma rocha abaixo da cabeceira da pista 06, vindo a explodir, somente um dos pilotos foi encontrado com vida, 17 pessoas morreram nesta tragédia.
Comments