Sua Alteza Xeque Ahmed Bin Saeed Al Maktoum liderou a viagem real para marcar o dia de abertura da 18ª edição do Dubai Airshow
DUBAI, Emirados Árabes Unidos – 13 de novembro de 2023: A maior edição de todos os tempos do Dubai Airshow 2023 foi inaugurada hoje no Dubai World Central (DWC), local do Dubai Airshow, com uma visita real liderada por sua Alteza, o Sheikh Ahmed Bin Saeed Al Maktoum, Presidente da Aviação Civil de Dubai; Presidente do Aeroporto de Dubai; Presidente e CEO da Emirates Airline And Group, conduzindo os líderes governamentais e as principais partes interessadas da indústria através da exibição estática de aeronaves e da exposição principal.
O megaevento da indústria reuniu os principais participantes do setor aeroespacial, espacial e de defesa para a 18ª edição, prontos para redefinir o futuro das indústrias. O evento segue até o dia 17 de novembro de 2023 e conta com mais de 1.400 expositores de mais de 95 países e mais de 190 aeronaves em exposição estática.
Durante o primeiro dia, foi anunciada uma quantidade significativa de encomendas e negócios, incluindo uma encomenda comercial multibilionária da Emirates, apoiada pela procura de viagens aéreas que regressou fortemente para atingir os níveis pré-pandemia.
A Emirates anunciou um pedido de 95 aeronaves de fuselagem larga, comprometendo-se com Boeing 777-9, 777-8 e 787 adicionais, no valor de US$ 52 bilhões. A transportadora de baixo custo FlyDubai também confirmou um pedido de US$ 11 bilhões para 30 Boeing 787-9 Dreamliners, a primeira aeronave de fuselagem larga de sua frota, a SunExpress, a transportadora de baixo custo com sede na Turquia, fez um pedido firme de 45 aviões de fuselagem estreita 737 . Jatos MAX a serem entregues entre 2029 e 2035, com opções ou direitos de compra para outros 45, e a EgyptAir encomendou sua primeira aeronave Boeing 737 MAX, já que a companhia aérea receberá um total de 18 737 MAX como parte de um contrato de arrendamento com a Air Corporação de Locação (ALC).
Outro pedido marcante foi feito pela airBaltic, a companhia aérea nacional da Letônia, que se tornará o maior cliente do Airbus A220 na Europa, após a confirmação de um pedido incremental de 30 A220-300 adicionais, elevando a carteira total de pedidos firmes da companhia aérea para 80 aeronaves.
Timothy Hawes, Diretor Geral da Tarsus Middle East, disse: “Hoje foi um verdadeiro testemunho do crescimento contínuo que temos visto em toda a indústria e serve como a plataforma perfeita para mostrar os recursos da próxima geração e tecnologias inovadoras que garantirão um ambiente eficiente e Futuro sustentável. No primeiro dia, assistimos a uma série de encomendas, negócios e lançamentos marcantes, e esperamos ver mais nos próximos dias, à medida que os intervenientes da indústria de todo o mundo continuam a reunir-se no Dubai e a colaborar para definir o futuro da indústria aeroespacial.”
Com um foco crescente no Espaço nesta edição do Dubai Airshow, a Agência Espacial dos EAU liderou o maior pavilhão espacial da história da exposição até à data, reflectindo o seu compromisso em melhorar e consolidar a posição dos EAU neste sector vital. Aqui, Sultan Al Neyadi e Hazza Al Mansouri, os dois primeiros astronautas dos Emirados Árabes Unidos estiveram presentes no estande do Centro Espacial Mohammed Bin Rashid, apresentando as missões espaciais pioneiras dos Emirados Árabes Unidos.
Mais negócios e anúncios importantes são esperados nos próximos dias. Para mais informações sobre o que esperar, visite o site oficial https://www.dubaiairshow.aero/
Fonte: Four Agency
Fotos: TCB Studio
コメント