"Encomendas de aeronaves e novos acordos são protagonistas da maior edição do megaevento"
DUBAI, Emirados Árabes Unidos – 14 de novembro de 2023: Aproveitando o impulso do dia de abertura, o segundo dia do Dubai Airshow 2023 atingiu novos patamares no Dubai World Central (DWC), o local do Dubai Airshow. O dia foi marcado por uma enxurrada de acordos marcantes e anúncios inovadores, consolidando ainda mais o status do evento como uma plataforma fundamental para as indústrias aeroespacial, espacial e de defesa globais.
Os principais líderes da indústria, tomadores de decisão e inovadores participaram de discussões de alto nível, exploraram novas parcerias e apresentaram os mais recentes avanços tecnológicos. Com mais de 1.400 expositores de mais de 95 países e uma impressionante variedade de mais de 190 aeronaves em exibição estática, o Airshow continua a moldar o futuro da indústria aeroespacial.
Os novos pedidos de aeronaves continuaram durante o segundo dia, quando a EGYPTAIR anunciou um pedido de 10 novos Airbus A350-900, proporcionando à companhia aérea 25% menos consumo de combustível e, por sua vez, redução de emissões. Enquanto isso, a Oman Air anunciou um pedido e entrega do primeiro 737-800 Boeing Converted Freighter (BCF) da operadora, sua primeira aeronave de carga dedicada, a SCAT Airlines anunciou um pedido de sete aviões Boeing 737-8, e a Ethiopian Airlines assumiu o compromisso de encomendar 11 aviões Boeing 787 Dreamliner e 20 aviões Boeing 737 MAX, com oportunidade para 15 e 21 jatos adicionais, respetivamente, representando a maior compra de aviões Boeing de sempre na história africana.
Após o pedido de ontem de 30 787-9 Dreamliners, hoje a flydubai também assinou um acordo plurianual com os motores LEAP-1B da fabricante de motores CFM para apoiar seus planos de crescimento à medida que recebe mais de 130 aeronaves nos próximos anos. O segundo dia também viu a companhia aérea Emirates assinar acordos com a Safran no valor de mais de US$ 1,2 bilhão para a nova frota da Emirates de Airbus A350, Boeing 777X-9 e aeronaves Boeing 777-300 existentes.
Timothy Hawes, Diretor Geral da Tarsus Middle East, comentou: "O segundo dia do Dubai Airshow 2023 superou nossas expectativas, estabelecendo um novo padrão para eventos aeroespaciais globais. A atmosfera dinâmica foi carregada de acordos inovadores e parcerias estratégicas, refletindo o evolução vibrante do setor aeroespacial. As novas inovações e acordos significativos não apenas destacaram o compromisso da indústria com o crescimento futuro sustentável e eficiente, mas também ressaltaram o papel do Airshow como um catalisador para moldar o futuro da indústria aeroespacial. Estamos entusiasmados e otimistas sobre o potencial colaborações e desenvolvimentos que os próximos dias trarão, à medida que continuamos a promover um espaço para inovação e progresso."
Em linha com o tema principal do Airshow deste ano, a localização, o segundo dia também viu a assinatura de um acordo entre a Airbus e a Mubadala para oferecer oportunidades de estágio para estudantes universitários seniores dos Emirados na área de engenharia. Nos próximos três anos, um total de 12 estudantes seniores de engenharia dos Emirados serão hospedados na sede da Airbus em Toulouse, França, onde realizarão o seu estágio sob a supervisão de especialistas e especialistas da Airbus.
No pavilhão Advanced Air Mobility (AAM), uma novidade para este ano, a ANRA Technologies revelou seu Vertiport Management System (VMS), uma grande inovação para o gerenciamento de aeronaves de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) de Decolagem e Pouso Vertical (VTOL) em instalações vertiport. . Esta plataforma baseada na web atende à crescente demanda por soluções digitais em operações autônomas de aeronaves VTOL, garantindo serviços de vertiport seguros e eficientes, coordenando a troca de dados em tempo real.
A 18ª edição do Dubai Airshow 2023 decorrerá até 17 de novembro. Mais informações sobre o que esperar, visite o site oficial https://www.dubaiairshow.aero/
Fonte: Four Agency
Commentaires