Dois tripulantes sobreviveram ao acidente da Jeju Air depois de serem retirados da cauda do avião, disse o serviço de bombeiros
O número final de mortos pelo acidente com um Boeing da Jeju Air na Coreia do Sul é de 179 pessoas, o que significa que apenas duas pessoas sobreviveram, informou o serviço de bombeiros de Muan.
Segundo informações, os sobreviventes seriam dois tripulantes que foram retirados da cauda da aeronave. Ambos estão no hospital, o estado de saúde dos tripulantes não foram divulgados.
Entre os mortos estão: 84 pessoas do sexo masculino e 85 do sexo feminino, enquanto os sexos de 10 pessoas ainda não foram confirmados, segundo as autoridades.
O Acidente
O Boeing 737-800NG da empresa aérea Jeju Air havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino ao Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, neste domingo (29), horário local.
Segundo imagens, minutos antes do pouso, a aeronave acabou se chocando com pássaros (bird strike), após isso os pilotos declararam emergência, vindo a realizar um pouso de barriga, porém devido a alta velocidade da aeronave, ela não conseguiu parar a tempo, varando a pista de 2.800 metros do aeroporto, vindo a colidir contra o muro, explodindo e criando uma enorme bola de fogo. Ao todo 181 pessoas estavam a bordo da aeronave.
Comments