A Aeromexico Connect iniciou em abril os testes com a plataforma Beacon para suas principais bases de manutenção. Durante o período de testes, que terá duração de alguns meses, o Beacon dará suporte a todas as operações de manutenção e acelerará o tempo de retorno à operação das aeronaves por meio da integração da plataforma às estações da companhia aérea. Mais testes estão previstos para incluir o desenvolvimento de seus fornecedores de manutenção de plantão. A Aeromexico Connect é atualmente uma das maiores operadoras de aviação regional da América Central.
O pacote de programas que a Aeromexico Connect selecionou para testar teve início em meados de abril e inclui diversas bases e usuários não divulgados. A decisão de contratar o serviço ocorrerá após o término do período de testes. A possível associação permitirá ao Beacon expandir a solução para o mercado latino-americano e crescer no segmento de aviação comercial. Enquanto isso, a Aeromexico Connect poderá liderar a digitalização do setor de aviação comercial, aprimorando a coordenação geral e a redução de atrasos em suas operações.
“Estamos entusiasmados com a oportunidade de testar esta nova era de manutenção de aeronaves proposta pelo Beacon. O Beacon compartilhou sua crença de que existe uma maneira mais eficiente de gerenciar nossa operação de manutenção diárias. Hoje, a ferramenta está aprimorando a comunicação de nossas operações e fornecendo aos usuários a capacidade de ingressar e se conectar a ocorrências em qualquer momento. Na medida em que nossas equipes se alternam nas verificações de manutenção, nos esforçamos para garantir que tenham acesso às informações mais atualizadas. Por isso, estamos testando a solução do Beacon para melhorar nossa comunicação em qualquer que seja a base e o dispositivo”, disse Cesar Garcia, Vice-Presidente de Manutenção da Aeromexico Connect.
“Para nós, a Aeromexico Connect é um parceiro importante no mercado latino-americano. A decisão da companhia de fazer uso da tecnologia para apoiar o usuário final e o passageiro está alinhada com a missão principal do Beacon. Com este pacote, estamos conectando o ecossistema de pós-venda e destravando processos existentes com soluções modernas para mais um cliente de aviação comercial. Estamos muito animados com a oportunidade de testar nosso produto com a Aeromexico Connect, que fornecerá insights de valor agregado e dados pertinentes para a equipe de liderança”, disse Marco Cesarino, Head do Beacon.
A plataforma Beacon continuará a expandir sua presença no mercado comercial, o número de aeronaves atendidas, estações de manutenção e sua missão de reduzir atrasos e o tempo de todos os tipos de aeronaves fora de serviço em todo o mundo.
Fonte: Embraer
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