Segundo informou os bombeiros, a queda ocorreu às 14h45. A aeronave voltava de Guarujá, no litoral paulista, para o Campo de Marte, na Zona Norte.
Um helicóptero caiu na tarde desta sexta-feira (17) na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em um terreno de uma fabrica de têxtil desativada, os quadro ocupantes que estavam abordo morreram.
O helicóptero, Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, operado pela Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoglifo Atividades Geoespaciais, tinha decolado com destino ao Guarujá, no litoral paulista, para levar uma família e no retorno para a capital, a caminho do Campo de Marte, na Zona Norte, sofreu uma possível pane. Havia quatro pessoas a bordo, o piloto e três passageiros, que ainda não foram identificados.
A queda ocorreu por volta das 14h45min, entre as ruas Padre Luís Alves Siqueira e James Holland, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, informou o Corpo de Bombeiros.
As causas do acidente vão ser investigadas pela perícia. O Corpo de Bombeiros, no entanto, descartou a hipótese de que a aeronave estivesse levando mais peso do que o permitido.
Esses R44 teriam que serem obrigatório o paraquedas balísticos, é o helicópteros matador do